sexta-feira, 25 de março de 2011

ESPANHA VENCE E SEGUE NA PONTA NAS ELIMINATÓRIAS

A Fúria segue na ponta do grupo I das eliminatórias para Eurocopa 2012 . A vitória por 2a1 sobre a República Tcheca , manteve a invencibilidade . Agora são 4 jogos e 4 vitórias.

A Espanha começou a partida pressionando a equipe adversária como de costume , e logo aos 2 minutos do primeiro tempo , o goleiro Peter Cech da seleção Tcheca , foi obrigado a fazer bela defesa. E assim se sucedeu todo o primeiro tempo . Até que aos 28 minutos do primeiro tempo , em uma das únicas jogadas de ataque da República Tcheca no jogo , o meia Plasil acertou um belo chute de esquerda de fora da área , abrindo o placar para a equipe visitante. Primeiro tempo foi marcado por grandes defesas do goleiro Cech . A Fúria tentava principalmente pelo lado direito com o ponta Jesus Navas , mas a primeira etapa terminou com o placar favorável a equipe adversária .

SEGUNDA ETAPA : PRESSÃO E VIRADA

Ao início da segunda etapa , o técnico espanhol Del Bosque , colocou a equipe para cima , substituindo , o Xabi Alonso pelo atacante Fernando Torres. A pressão foi inevitável , porém a equipe Tcheca teve por grande parte da segunda etapa uma defesa muito consistente.
Até que aos 23 minutos , em uma jogada individual do David Villa , o jogador deixou o zagueiro Tcheco Rubinic sentado e chutou de esquerda no cantinho , empatando a partir . Aos 27 minutos , o meia Xavi recebeu a bola pela esquerda e sofreu penalti. David Villa cobrou e converteu 2 a 1 , colocando a fúria na frente .

O atacante da Fúria , David Villa com seus 2 gols se tornou o maior artilheiro da história da seleção espanhola com 46 gols , superando o atacante Raul que tem 44 .


Por Ryann Gomes .

Nenhum comentário:

Postar um comentário