sexta-feira, 8 de julho de 2011

Só quem torce para o Alecsandro sabe o que é torcer pelo Alecsandro

O ano era 2007 e Romário chegou no dia 20 de maio aos 1000 gols(segundo suas próprias contas) como jogador profissional. Após o milésimo gol nesse dia, Romário ainda fez algumas partidas pelo Vasco, chegando a marcar dois tentos mais em uma peleja contra o Grêmio. O fato é que, de meados de 2007 para hoje(8 de julho de 2011) o Vasco não conseguiu ter em seu quadro UM(o número mínimo, é isso mesmo!) atacante que fizesse algo de útil para o clube.

De 2007 para cá o Vasco teve como seu número nove nomes como os de Allan Kardec, Edgar, Aloísio(chulapa, ele mesmo!), Élton, Nunes, Marcel e Alecsandro. Nenhum desses resolveu algo. O mais prodígio(Kardec) fora vendido por um baixo preço para o Benfica, de portugal; Marcel se salvou em alguns momentos, mas saiu pois não aceitou ser reserva de Alecsandro; Élton é o jogador que mais fez gols com a camisa do Vasco nos últimos anos(pra você ver como é que estava mal o Vasco...), mas é irregular; e os outros... bom, deixa pra lá...

Alecsandro jogou 15 partidas com a camisa cruz-maltina, fazendo 6 gols. Uma média que não pode ser considerada péssima, mas nenhuma de suas atuações na temporada convenceu o torcedor vascaíno. Alecsandro têm feito partidas medonhas, nas quais não consegue ganhar uma jogada. Na dividida, perde, na bola aérea, perde, dentro da área não consegue fazer nada, fora dela é nulo... E o atacante(se é que podemos chamá-lo disso nos dias de hoje) segue sendo o camisa nove do Vasco.

Que Alecsandro fez muitos gols e conquistou muitos títulos pelo Inter ninguém duvida. Agora, eu me recordo bem das vaias que ele recebia em alguns jogos no Beira-Rio(E em Dubai também! sonho de qualquer atacante brasileiro ser vaiado em Dubai...). Quando as ouvia dizia sempre: "Como são ingratos esses torcedores! ele faz gol e ainda reclamam!". Pois é.... No dia seguinte do título da Copa do Brasil estava eu a reclamar das atuações de Alecsandro com a camisa do Vasco quando, subitamente, me veio um flamenguista a falar:"O cara faz gol e você ainda reclama? como os vascaínos são ingratos!". Fiquei em silêncio por segundos e, lembrando das vaias da torcida do Inter, pensei comigo mesmo: Só quem torce para o Alecsandro sabe o que é torcer pelo Alecsandro. Fim da discussão.

O fato é que o Juninho voltou e a Libertadores vêm ai, mas o Vasco necessita urgentemente de um atacante(aliás, necessita há uns quatro anos...). Alecsandro já conquistou uma Libertadores com o Inter, mas sabe-se lá como... Que ele pode jogar mais que isso eu não duvido, mas até agora se ele jogar assim no ano que vêm, os vascaínos irão sofrer bastante.



Por Carlos Ramos(@CarlosRamos93)

Nenhum comentário:

Postar um comentário