quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Convocação interessante que prejudicará os clubes

O técnico Mano Menezes convocou hoje os atletas que servirão a seleção brasileira no amistoso contra Gana, que será disputado no dia 5 de setembro, em Londres. Alguns nomes novos apareceram, como o caso do lateral-direito/volante do Santos Danilo, que nunca havia sido chamado. Fábio foi convocado por Mano pela segunda vez, já que Victor vive  uma péssima fase no Grêmio. A convocação mais falada dos últimos dias também apareceu na lista de Mano: Ronaldinho Gaúcho, que vive ótima fase no Flamengo, foi chamado pelo treinador. A lista completa conta com:

Goleiros: Júlio César (Internazionale), Jefferson (Botafogo), Fábio(Cruzeiro).

Zagueiros: Lúcio (Internazionale), Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco).

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Santos), Marcelo (Real Madrid), Adriano (Barcelona).

Volantes: Lucas (Liverpool), Luíz Gustavo( Bayern), Ralf (Corinthians), Elias (Atlético de Madrid).

Meias: Paulo Henrique Ganso (Santos), Fernandinho (Shaktar), Lucas (São Paulo), Ronaldinho (Flamengo).

Atacantes: Pato (Milan), Leandro Damião (Internacional), Hulk (Porto), Neymar (Santos), Robinho (Milan).

Mano deixou de lado dessa vez o suposto problema que tinha com Marcelo e convocou com justiça o jogador que fez grandes partidas pelo Real Madrid na temporada passada. Outro que voltou a lista de Mano depois de um tempo fora foi Ronaldinho Gaúcho. E com justiça. O meia foi decisivo em praticamente todos os jogos em que o Flamengo se deu bem no brasileiro e voltou a seleção. Foi uma lista no mínimo interressante.

Por outro lado a convocação deverá prejudicar os clubes brasileiros que disputam o campeonato brasileiro, já que os atletas pode ficar de fora de até duas partidas da competição por conta da convocação. O mais prejudicado, provavelmente, poderá ser o Flamengo, que perderá seu principal jogador para a partida decisiva contra o Corinthians. No duelo do líder contra o vice-líder do campeonato, o principal jogador da competição não jogará. A seleção fará um bem para alguns atletas, mas prejudicará, e muito, quem paga seus salários. É um caso a se pensar.



Por Carlos Ramos(@CarlosRamos93)

Nenhum comentário:

Postar um comentário