quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O Glorioso e suas controvérsias


O torcedor já esperava uma vitória contra o Atlético M. pela sul-americana, mas não esperava que fosse tão suada. Os gols foram do atacante Herrera e do meia Maicossuel. O gol de desconto foi do ex-são paulino Richarlyson. Com o placar de 2 x 1 o Alvinegro carioca jogará com a vantagem do empate no Engenhão, terça (23/08) às 20:15. O que o torcedor não esperava era o pouco prestígio que o Glorioso está com a mídia. O jogo foi transmitido por apenas duas rádios e um canal de televisão voltado para a velocidade, o SPEED CHANNEL, e curiosamente o jogo não teve tanta velocidade assim. O canal não é especializado no futebol, talvez por isso a dificuldade de lidar com as câmeras, passar replays e as demais funções.

As eleições para uma troca de mandato do Botafogo, deverá ocorrer pelo dia 25 de Novembro. Hoje Luis Fernando Rodrigues, que na gestão do Bebeto de Freitas até 2008 foi diretor das categorias de base lançou sua candidatura. Já o atual presidente Maurício Assumpção está decidindo se deve ou não tentar a reeleição. Maurício tem feito um bom trabalho como presidente do Glorioso, tem investido na base, trabalhado em patrocínios para melhorar a equipe e gerido bem o estádio João Havelange entre outras ações, mas o presidente não agradou a torcida quando mudou as cores das cadeiras na ala sul do Engenhão para a cor vermelha, torcedores alegaram que a coloração faz apologia ao seu maior rival, o Flamengo. Mas Maurício rebateu, e disse que as cores alvinegras não iriam atrair patrocínios e a patrocinadora "Brahma" paga muito bem. Com o dinheiro do patrocínio o nível do time só tem a melhorar. Torcedores ainda inconformados preparam abaixo-assinados, protestos e divulgam onde podem, a frase " 107 anos de glórias "sem dinheiro", mas com orgulho de ser alvinegro!"

O que mais enfurece a torcida é o fato do presidente sempre ter alegado que por contrato não era possível trocar as cores dos assentos do estádio, se o Assumpção manter o vermelho na ala sul, deverá fazer um agrado a sua torcida, e caracterizar o Engenhão com as cores do seu dono, até porque o estádio ficaria muito mais bonito com as cores do Botafogo.
Ainda quero parabenizar o Flamengo pela sua liderança fictícia no campeonato brasileiro. Não durou muito, mas o Glorioso já agradece desde já por estar cuidando do lugar que será dele no fim do campeonato. Apoiem, torçam e vibrem o alvinegro renderá muitas alegrias à sua torcida este ano.


S.A

Por Biniou(@angerangel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário