quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Título tem de ser principal objetivo

O Vasco começa sua caminhada na Copa Sul-americana nesta quinta-feira, contra o Palmeiras, em São Januário. A equipe cruz-maltina já tem em seu currículo três outros títulos continentais: O sul-americano de clubes de 1948(conquistando esse campeonato o Vasco foi o primeiro clube na América a conquistar um título continental), a Libertadores de 1998(No ano do cinquentenário do sul-americano) e a Mercosul de 2000(conseguindo uma virada histórica sobre o Palmeiras-perdia por 3 a 0 e virou). Histórias não faltam do Vasco em competições continentais e mais uma está para ser escrita.

A Copa Sul-americana desde o ano passado está dando ao campeão uma vaga na Libertadores e isso motiva muitos clubes. Tendo em vista que o Vasco, como campeão da Copa do Brasil, já tem a vaga na Liberadores de 2012 garantida, o time que carrega a Cruz de Malta no peito deve entrar na competição motivado pela conquista de mais um torneio internacional. O troféu, o título será o mais importante para o Vasco. Alguns até brincam e falam que o Vasco ganhando a Copa Sul-americana e chegando entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro(o que é bem provável que aconteça) abriria uma loja para vender duas das três vagas na Libertadores que a equipe supostamente conseguiria.


Essa semana a diretoria do Vasco divulgou a lista dos jogadores que irão tentar essa conquista importante pelo clube. A principal ausência fica por conta de Marcelo Costa, que está lesionado e não seguirá com o time nessa competição. Jonathan, que não foi aproveitado por Ricardo Gomes em nenhuma partida na temporada, foi relacionado. O jovem atacante teve algumas chances ano passado com PC Gusmão e deu conta do recado. Ricardo Gomes disse que vinha preparando o jogador para aproveitá-lo no restante da temporada.  Os jogadores relacionados para a competição são os seguintes:

Goleiros: Fernando Prass, Alessandro e Diogo Silva.

Zagueiros: Dedé, Anderson Martins, Renato Silva e Victor Ramos.

Laterais: Fágner, Márcio Careca, Allan(que joga como volante também) e Julinho(que pode jogar também como meia esquerda)

Volantes: Rômulo, Juninho, Jumar, Fellipe Bastos e Diego Rosa.

Meias: Felipe(que no 4-4-2 pode jogar na mesma linha que os volantes), Diego Souza e Bernardo.

Atacantes: Éder Luis, Alecsandro, Elton, Leandro, Kim e Jonathan.

Mesmo com a vaga na Libertadores já garantida o Vasco tem de entrar em campo visando o título da competição. O ânimo tem que ser exatamente o mesmo que o time tem de ter para lutar pelo título do Campeonato Brasileiro. O Campeonato Sul-americano de 1948 também não levava a lugar nenhum e mesmo assim os atletas cruz-maltinos deram tudo para conquistar. Tudo bem que são épocas diferentes, mas o título não pode deixar de ser, nunca, o maior objetivo de um clube. Tem clubes que entram no Campeonato Brasileiro brigando por uma vaga na Libertadores. Acho isso um erro. O título tem de ser o maior objetivo, sempre, afinal, um clube só vive em função dos títulos.



Por Carlos Ramos (@CarlosRamos93)

Nenhum comentário:

Postar um comentário