domingo, 28 de agosto de 2011

Um Flamengo e Vasco que promete

O Flamengo, segundo colocado no Brasileirão com 25 pontos, enfrenta o Vasco, quinto colocado com 34 pontos, em um clássico que promete pegar fogo hoje à tarde, no Engenhão. As torcidas se mobilizaram e, até a manhã de domingo, mais de 27 mil ingressos já foram vendidos. A esperança é que craques, como Juninho Pernambucano e Ronaldinho Gaúcho, façam deste clássico especial. Equipes bem colocadas na competição, estádio cheio, craques em campo... Ingredientes que fazem do clássico dos milhões deste domingo um dos mais esperado dos últimos tempos.

O Flamengo, de Ronaldinho Gaúcho, vêm de uma derrota para o Atlético-GO (4 a 1, no Engenhão) e um empate contra o Inter (2 a 2, no Beira-Rio). A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo tentará, contra seu maior rival, vencer novamente na competição e ultrapassar o líder, Corinthians, na tabela de classificação.

Para isso o Flamengo conta com Ronaldinho Gaúcho, o craque do Campeonato Brasileiro até agora. Ronaldinho marcou dez tentos na competição e participou da maioria dos gols do Rubro-Negro. Apesar de o jogo não ser no Maracanã (de qual muitos sentirão falta na tarde de hoje), com certeza, o craque da nação rubro-negra, sentirá um gostinho especial ao entrar em campo e ver o estádio lotado e uma cruz-de-malta do outro lado do gramado.

O Vasco vêm de uma vitória sobre o Avaí e um empate ante o Fluminense. O clube da cruz-de-malta ocupa o quinto posto atualmente na competição nacional. Se vencer, os Cruz-Maltinos podem terminar o primeiro turno do Brasileirão como líder. Apenas um ponto separa o Vasco do Flamengo. E três separam Vasco e Corinthians.

Juninho Pernambucano é o principal ídolo da torcida vascaína. O meia, que foi campeão brasileiro em 2000 com o clube, disputará um clássico contra o Flamengo após mais de dez anos. Juninho ficou de fora do jogo contra o Palmeiras, pela Copa Sul-Americana, no meio de semana, para estar inteiro para o clássico. Com Juninho em campo, com certeza, os zagueiros do Flamengo terão de pensar duas vezes antes de fazer uma falta na entrada da área, já que o camisa 8 do Vasco é especialista em bola parada.

O Flamengo não poderá contar com Thiago Neves, Aírton, que se recuperão de lesão, e Maldonado, que voltou a treinar com o elenco, mas ainda não está recuperado fisicamente. Luíz Antônio e Bottinelli deverão ser os substitudos na meia cancha do Rubro-Negro. Vanderlei Luxemburgo deverá manda o Flamengo á campo num 4-2-3-1, com a seguinte formação:


Já o Vasco não poderá contar com Felipe, que se recupera de lesão no joelho. Anderson Martins, que foi, recentemente, vendido para o futebol árabe, não joga também. Jumar jogará no meio-campo e Renato Silva na zaga. Ricardo Gomes deve mandar o Vasco à campo no tradicional 4-3-1-2 da equipe, com a seguinte disposição:

No Campeonato Brasileiro há equilíbrio no confronto: 15 vitórias para cada lado e 14 empates. Desde 2007 o Flamengo não sabe o que é perder para o Vasco. Falar de favoritismo em clássico é sempre complicado, mas o Flamengo leva um pouco de vantagem por ter o decisivo Ronaldinho. Há tempos não vemos um clássico dos milhões como esse. Tomara que seja o jogão que promete.



Por: Carlos Ramos(@CarlosRamos93)

Nenhum comentário:

Postar um comentário