domingo, 27 de novembro de 2011

Gigante está vivo na luta pelo título

O Vasco ainda respira. A equipe de São Januário conseguiu, nos últimos minutos, a chance de seguir brigando pelo título, na última rodada do Campeonato Brasileiro, com o líder Corinthians. Bernardo, aos 45 do segundo tempo, fez o segundo tento vascaíno sobre o Fluminense, e decretou que o Gigante da Colina seguirá disputando o título nacional com os paulistas na rodada decisiva.

O jogo no Engenhão foi emocionante. Eletrizante. Digno de uma final de competição. Na primeira etapa o Fluminense, com Fred, e o Vasco, com Élton, acertaram a trave. O jogo foi para o intervalo na igualdade. As equipes, nervosas, não conseguiam abrir o placar na primeira etapa. Na segunda, tinham obrigação de marcar gols.

No segundo tempo os times voltaram com menos intensidade e o jogo esfriou tecnicamente, sendo caracterizado pelo enorme número de faltas e pelos cartões amarelos. Cientes do gol do Corinthians (que jogou com o Figueirense), tanto Vasco quanto Fluminense arriscaram tudo o que podiam para tentar continuar na briga pelo título. Lanzini, Rafael Moura, Alecsandro e Bernardo vieram a campo. Porém, só as alterações do Vasco deram certo.

O time de São Januário buscou o ataque e conseguiu abrir o placar com Alecsandro, de cabeça, aos 31 minutos. Porém, a festa cruz-maltina não durou muito. Aos 38 Fred, após um belo giro em cima do zagueiro Renato Silva (que falhou no lance), empatou o jogo. O resultado tirava qualquer chance de titulo tanto de Fluminense (que já perderia as chances com a vitória do Corinthians) quanto de Vasco (que tinha que ganhar para continuar sonhando na última rodada).

Com o gol de empate dos tricolores o Vasco ficou nervoso (como se já não estivesse). Leandro, fora de campo, resolveu descutir e partir para cima do juíz (desnecessariamente, pois ele não resolveria nada fora de campo - e nem dentro, diga-se de passagem) e foi expulso, além de retardar em alguns minutos o jogo. Ruim para o Cruz-Maltino, que precisava de mais um gol para continuar na briga.

Porém, em um contra-ataque, o Vasco, de forma heróica, conseguiu o gol que faltava. Um lançamento chegou até os pés de Alecsandro, na direita. Dele a bola foi até a cabeça de Bernardo, passou pelas mãos de Cavalieri e pelos pés do próprio Bernardo, até chegar ao fundo da rede do Tricolor, que explodiu, assim como parte das arquibancadas do Engenhão, que comemoraram a volta do Gigante à briga pelo título nacional. Do gol até o fim do jogo foi um pulo, do tamanho do que o Vasco deu na luta pelo título. Ao fim da partida, os jogadores vascaínos caíram no gramado, com os sentimentos de satisfação  e de emoção se misturando com o cansaço.

O título ainda não está definido. Vasco, que joga com o Flamengo (que por sua vez venceu hoje o Inter e ainda briga pela vaga na Libertadores) na última rodada, e Corinthians, que enfrenta o Palmeiras (que briga para tirar o título do rivail) ainda estão vivos na competição. O Campeonato Brasileiro mais disputado dos últimos anos vai ser decidido na última rodada. O Gigante e o Timão chegam mais fortes que nunca nessa reta final. Palmeiras e Flamengo tentarão estragar a festa dos rivais. O Corinthians depende só de si. O Vasco depende dele e do Palmeiras. O Corinthians pode ser considerado o favorito. Mas quem tem coragem de duvidar do Gigante?




Por Carlos Ramos(@CarlosRamos93)

Nenhum comentário:

Postar um comentário