segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Vasco estreia no Carioca com gol de Alecsandro

Ontem à tarde, debaixo do sol que frita os cariocas neste verão maluco, o Vasco conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Carioca 2012. Diferentemente dos rivais, que pouparam seus jogadores do calor (já que eles queimaram bastante durante as férias), o Cruz-Maltino entrou em campo com o que tinha de melhor (o que não quer dizer que era lá grandes coisas) e venceu a peleja por dois a zero.

O placar era, provavelmente, uma das poucas coisas magras na partida de ontem, já que os atletas aproveitaram bastante as festas de fim de ano para engordar uns quilinhos. Vide Diego Souza, que já não fica no peso ideal (talvez não seja o ideal pra um atleta, mas sim pra ele) durante a temporada, e Alecsandro, que no peso ideal já tem algumas dificuldades. Ontem o atacante brigou não só com a balança, mas com a bola, que dificultou o jogador algumas vezes durante a partida.

Foi dele, Alecsandro (sempre ele) o primeiro gol do Vasco na temporada (pode isso, Arnaldo?!). Quem diria. Após cruzamento da direita, o atacante, meio desajeitado (como sempre), empurrou a bola para o fundo das redes do goleiro do Americano.

A equipe de Campos não teve grandes chances de gol. Fernando Prass até teve de fazer algumas defesas, mas, sem dúvida, o suor em sua camisa era mais por conta do sol do que culpa do adversário, que tinha na frente um empolgado, alegre e ousado Hugo, sósia de Neymar, e Pachola, que, apesar da idade, corria mais que Fellipe Bastos e Alecsandro juntos.

O Vasco ainda conseguiu marcar mais uma vez após o polivalente Dedé largar a defesa, por mero tédio, e ir para o ataque dar a assistência que Fágner precisava para fechar o placar. Jonathan, que teve poucas chances na temporada passada, ainda entrou e mostrou o motivo da falta de jogos: deu um tapa sensacional na cabeça do adversário e foi expulso de campo, para esfriar a cabeça no vestiário.

No próximo  fim de semana, no mesmo dia, hora e local, o Vasco volta a campo no Cariocão para enfrentar o Duque de Caxias. O jogo só não foi na casa do Duque porque os jogadores (de ambos os times) acham Caxias muito longe. Jogar domingo à tarde no verão vale. Ir pra Caxias seria maldade demais.



Por Carlos Ramos(@CarlosRamos93)

Nenhum comentário:

Postar um comentário