segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Com erros da arbitragem, Vasco vence Flu de virada

O Vasco não jogou uma grande partida ontem. Sucumbia ao Tricolor até achar um gol. Depois disso, o Flu se perdeu na partida, não mais chegou com perigo na meta de Fernando Prass e, com uma interferência negativa do apitador, perdeu, de virada, a partida para o Cruz-Maltino, que segue 100% na competição (veja os melhores momentos no vídeo abaixo).

A primeira etapa começou com boas chances. Tanto Vasco quanto Fluminense arriscaram arremates perigosos para os guarda-metas. Não tardou para Thiago Neves tabelar e marcar o primeiro tento do clássico. Foi também a primeira vez que o meia marcou desde a sua volta às Laranjeiras. O um a zero logo no início da partida que se seguiu a uma superioridade Tricolor no Engenhão.


O jogo estava nas mãos do Flu. O esquema ofensivo que Cristóvão Borges havia apostado não dava certo. Chaparro e Bernardo pouco apareciam no jogo. A solução do Vasco foi um descuido do Fluminense. Aos 14 minutos da segunda etapa, Nilto cobrou falta rápida lançando Fágner, livre, pela primeira vez na partida, na linha de fundo. O lateral fez bom cruzamento para Alecsandro empatar o clássico. O gol desestabilizou o time comandado por Abel.

Os técnicos tentaram mudar as equipes e o jogo ficou aberto. Porém, o Flu já não tinha o mesmo ímpeto da primeira etapa. Foi o Gigante da Colina quem chegou ao segundo gol, o da virada. Após escanteio cobrado por Bernardo, Alecsandro, que perdera um gol dentro da pequena área pouco antes, cabeceou para virar o jogo para o Cruz-Maltino.

O juíz roubou a cena nos minutos finais. Nos minutos finais, o apitador deu um número exagerado de cartões para os atletas do Flu (alguns injustos), chegando a expulsar Fred e Edinho. Um pênalti, em cima de Carlinhos, também foi ignorado por Antonio Frederico, que manteve a média pífia de atuações da arbitragem no campeonato estadual do Rio de Janeiro.

O placar, favorável ao Cruz-Maltino, foi mantido até o fim, e a situação dos clubes na tabela ficou ainda mais oposta. O Vasco, com a vitória, seguiu 100%¨na competição e, matematicamente, classificado para a próxima fase (mesmo com a equipe da Colina tendo que disputar ainda mais duas pelejas). O Tricolor também tem duas partidas a menos, mas sua situação é mais complicada: Em quinto na tabela, o Flu tem de vencer suas partidas e torcer por resultados negativos das equipes que se encontram na frente.

As duas equipes voltam aos gramados do Campeonato Carioca na próxima quarta-feira. O Vasco enfrenta, às 19h30m, em São Januário, provavelmente com um time de reservas, o Volta Redonda, que está em terceiro no grupo. Já o Flu pega, às 22h, em Campos, o Americano.










Por Carlos Ramos(@CarlosRamos93)

Nenhum comentário:

Postar um comentário