quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Qualquer Semelhança (não) é Mera Coincidência


Todo botafoguense carrega consigo um pouco de superstição, e o clássico de hoje é um prato cheio. Retornamos ao fatídico ano de 2010, no qual já nos deparamos com a 1ª coincidência, a campeã do carnaval, a Unidos da Tijuca, campeã em 2010 e 2012; 2ª consideração, repetindo o feito, a semifinal da taça guanabara será realizada entre os mesmos Botafogo x Fluminense, e enfim chegamos ao 3º ponto, o Vasco, que no ano citado foi derrotado na final da guanabara pelo Botafogo, se classificou ontem para um possível choque de alvinegros. Mas antes de pensar no título, precisamos pensar em jogar futebol e hoje às 21h, no Engenhão, o clássico vovô definirá quem irá enfrentar o gigante da colina.

O Botafogo vai para campo com a provável escalação: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho, Ellkeson e Felipe Menezes (Herrera); Loco Abreu (Herrera). Maicosuel que já estava suspenso por tomar seu 3º amarelo, também ficará fora de uma possível final, devido a uma contusão na coxa direita. Há também uma expectativa para o atacante Loco Abreu, que também está com um estiramento de grau 2 na coxa, mas treinou normalmente nos últimos dias, a decisão será tomada minutos antes da partida. A equipe tricolor deve ser a mesma que atuou na partida anterior com: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.

Acredito que a dupla de zaga alvinegra terá muitos problemas, Wellington Nem, Fred, Thiago Neves e Deco serão os principais nomes da partida, esse quadrado tricolor alia técnica, velocidade e inteligência. Em contrapartida o Glorioso deverá contar com a volta do Andrezinho, que acrescenta técnica e velocidade ao meio campo alvinegro, Felipe Menezes embora contestado já merecia essa chance, ele arrisca bons chutes de média distância, faz bons passes, mas a sua lentidão irrita os torcedores, o que ocasiona num clima pesado entre time e torcida. A equipe embora tenha desfalques está preparada e vai enfrentear as estrelas do Fluminense no mesmo nível. Não importa o quanto o time das laranjeiras contrate, essa constelação nunca chegará perto da estrela solitária. Todo alvinegro tem uma estrela no lugar do coração.

S.A.

Por: Biniou (@angerangel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário