segunda-feira, 13 de junho de 2011

Flamengo joga mal e fica apenas no empate

- Foto: Felipe Gabriel
Neste domingo (12/6), o Flamengo foi até a Arena da Baixada, enfrentar a equipe do Atlético Paranaense. A equipe carioca buscava a primeira vitória fora de casa para poder se manter perto do líder São Paulo e obter um impulso neste início de campeonato. Enquanto o Furacão esperava conquistar os primeiros pontos do campeonato e sair da zona da degola.


A PARTIDA


O jogo começou de modo óbvio. A equipe do Atlético sem nenhuma opção técnica, forçou nas jogadas aéreas e obteve sucesso na maioria delas. O que apenas comprovou a necessidade que tem a equipe Rubro negra carioca de reforçar o setor defensivo, pois teve muita dificuldade para freiar as investidas da equipe paranaense.


O Flamengo contou com um Ronaldinho que pouco fez no jogo, Thiago Neves que foi mais telespectador do que jogador e um Wanderley que como de costume correu, correu, correu e nada fez. O furacão só chegava em bola alçada na área. Até que de tanto insistir o atlético chegou ao primeiro gol em cobrança de falta. O lateral recém contratado Júnior Cesar (que até agora não mostrou para que veio), fez uma falta desnecessária na intermediária, e o baixinho Madson bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro Felipe, que ao menos tentou ir na bola.

EMPATE NO FIM

Quando o jogo já se encaminhava para uma vitória da equipe da casa, o Willians achou um passe que com uma falha bisonha do zagueiro Rafael Santos, a bola sobrou para Diego Maurício que aproveitou, invadiu a área e deixou o estático Deivid na cara do gol que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O jogo terminou ao som das vaias da torcida local que demonstrou irritação com o início de campeonato de sua equipe.

Já o Flamengo mantém seu início decepcionante, com perdas de pontos importantes, setor defensivo lento e desarrumado, sem atacante de referência e sem um esquema tático definido.
É, esse é o Mengão à espera de dias melhores, e que venham esses dias.


Por : Ryann Gomes (@RyannGomes)

Um comentário:

  1. com a entrada do Airton , tende a melhorar o sistema defensivo, o que não pode é o vanderley (atacante) continuar de titular, pelo amor de Deus!! abraços SRN

    ResponderExcluir