quarta-feira, 29 de junho de 2011

Papai Joel volta à colina para ressucitar a raposa

O Vasco recebe hoje o Cruzeiro, às 19h30m, em São Januário, buscando se firmar na competição. Será a primeira vez no campeonato que o cruz-maltino joga com os titulares, ou quase isso. o lateral esquerdo Ramon será o único atleta considerado titular a não enfrentar os mineiros. O técnico Ricardo Gomes levou ao pé da letra o dito popular "foi namorar perdeu o lugar" e deixará o lateral(que no último jogo não atuou pois estava em lua-de-mel) no banco de reservas hoje à noite. Márcio Careca deverá atuar na lateral novamente.

Fora Ramon, o Vasco jogará com o que têm de melhor. Outro desfalque é Bernardo, que não joga por uma cláusula no contrato(o jogador ainda pertence ao Cruzeiro), mas o atleta não é titular na equipe preferida de Gomes. A torcida cruz-maltina, exigente que é, já pode cobrar do time melhores atuações no brasileiro, pois mesmo com a vaga na Libertadores do ano que vêm garantida, os jogadores prometeram brigar por mais uma conquista(até por que isso é obrigação deles, não é mesmo?). O Vasco deve jogar com: Prass, Fágner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe, Diego Souza; Éder Luís e Alecsandro.

Já pelo lado da raposa, Joel Santana(que já defendeu o Vasco como jogador e também como treinador) não têm a mesma sorte que Ricardo Gomes de ter todo o elenco a disposição para a partida: Léo, Gilberto e Henrique estão lesionados e não jogam, Thiago Ribeiro e Roger voltam de contusão e devem ficar no banco e Victorino está na Argentina para jogar a Copa América. Com isso, Naldo deverá entrar na zaga no lugar de Léo, Diego Renan deve jogar na lateral esquerda(Continuando assim Marquinos Paraná improvisado na direita) e Leandro Guerreiro deverá jogar como volante. No ataque Joel(que fechou o último treinamento) deve, possívelmente, sacar Anselmo Ramon e pôr Brandão em seu lugar. A equipe mineira deve ir à campo com o seguinte time: Fábio, Marquinos Paraná, Gil, Naldo e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Fabrício, Éverton e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon(ou Brandão).

Se por um lado o time carioca tenta vencer para se firmar de vez entre os postulantes ao título e mostrar que está mais ligado que nunca no campeonato, o Cruzeiro tenta a vitória para sair lá de baixo e, em breve, se colocar entre os favoritos ao título novamente(já que no início da competição o Cruzeiro era um dos favoritos apontados por quase todos os cronistas). A partida marcará também a última partida que o Vasco disputará com seu atual uniforme, que é em homenagem ao título brasileiro de 74. Se vale como curiosidade, o gigante da colina conquistou este título vencendo exatamente o adversário de hoje, por dois a um, no Maracanã. Bons fluidos para os vascaínos!




Por Carlos Ramos(@CarlosRamos93)

Nenhum comentário:

Postar um comentário