segunda-feira, 27 de junho de 2011

Reforços são necessários

O Vasco foi campeão da Copa do Brasil e está de parabéns por isso. A diretoria e o presidente Roberto Dinamite elevaram o Vasco a outro patamar, fazendo com que o clube fosse visto como grande novamente. O título inédito da Copa do Brasil foi fantástico, a torcida comemorou como há tempos não fazia, porém o Vasco não pode parar por ai. Juninho Pernambucano voltou, foi ovacionado pela torcida, mas os reforços não podem parar por ai.

Após longos anos o Vasco está de volta a Libertadores da América e, se o clube não quiser fazer feio, a diretoria terá de se mover para contratar e planejar a Libertadores o quanto antes. Fernando Prass, Anderson Martins e Dedé são soberanos lá atrás, porém são únicos no elenco. Se um deles se machucar, as peças de reposição são bem fracas, num nível bem abaixo dos titulares. As laterais são um problema também: Ramon não vem fazendo grandes partidas e Fágner volta de contusão, tendo em vista que no tempo em que ele ficou de fora um volante teve de ser improvisado em seu lugar. Precisa-se de elenco.

O meio-de-campo parece ser o único setor que não causa tanta preoocupação. Eduardo Costa, Nilton, Rômulo, Fellipe Bastos e Allan são bons volantes e Felipe, Diego Souza, Juninho, Bernardo e Jéferson são meias abilidosos e capazes de armar o jogo. Porém o ataque... Éder Luís vêm jogando muito, mas se ele ficar de fora não têm reserva à altura, assim como não têm um companheiro de ataque à altura, já que Alecsandro vêm fazendo partidas horríveis, sendo quase sempre figura nula em campo.

O Vasco deu um grande passo, evoluindo, e muito, em relação aos outros anos. Mas a Libertadores exige mais. Então, que a diretoria corra e inicie logo a preparação para a Libertadores, pois o time precisa de reforços. O Internacional começou a se preparar para a Libertadores de 2010 pouco depois da conquista da Copa do Brasil de 2009, assim como o Santos iniciou a preparação para o torneio de 2011 à partir da conquista da Copa do Brasil de 2010. As duas equipes se sagraram campeães continentais. Que isso sirva de exemplo para o cruz-maltino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário