quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Quem não se lembra...


Foto: Site Supervasco

O Vasco começa hoje à noite sua caminhada na Copa Sul-Americana, competição que, se conquistada, seria inédita na recheada sala de troféus de São Januário. O adversário desta noite será exatamente o Palmeiras, equipe que trás boas recordações aos vascaínos, já que foi em cima do Palmeiras que o clube conquistou o seu último título internacional: a Mercosul, no ano de 2000, após uma virada monumental na casa do adversário. A equipe cruz-maltina saira do primeiro tempo derrotada por três tentos a zero e, no fim da partida, acabava como vencedora.

Provavelmente todo vascaíno se lembra daquela noite no palestra itália na qual o Vasco perdia por três a zero no primeiro tempo e saia de cabeça baixa para o intervalo. Mesmo os que não viram aquele jogo devem se lembrar(ou pelo menos sentir o momento em imagens na tv ou lembranças no rádio) de como aqueles jogadores voltaram para a segunda etapa da partida, fazendo do impossível possível e conseguindo uma vitória histórica, épica, monumental. Do elenco de hoje apenas Juninho Pernambucano atuou naquela noite. O fato é que mais de dez anos depois daquele jogo histórico Vasco e Palmeiras voltam a se enfrentar por uma competição internacional.

Na última Copa Sul-Americana o Vasco esteve de fora. Por outro lado o Palmeiras participou e foi bem longe. Chegou às semi-finais, sendo considerado total favorito para o título. A eliminação era improvável, mas a equipe palestrina acabou eliminada pelo Goiás, que viria a ser rebaixado no Campeonato Brasileiro do mesmo ano. Palmeiras e Goiás foram uma das únicas(se não as únicas) equipes brasileiras a levarem a sério a competição no último ano. Agora em 2011 o técnico Felipão deve novamente jogar com força máxima essa competição.


Para a partida dessa noite o técnico Ricardo Gomes têm alguns problemas por um lado. Por outro o próprio treinador deve poupar e deixar de fora alguns atletas. Dedé, que viajou a Alemanha para o amistoso da seleção brasileira de ontem, está vetado. No seu lugar entrará Renato Silva, que fará sua primeira partida com a camisa do Vasco(o jogador chegou recentemente por indicação de Ricardo Gomes). Eduardo Costa, que nem foi inscrito na competição devido a uma contusão, está fora também. Felipe, Alecsandro e Éder Luis serão poupados pelo treinador, entrando assim no time Juninho, Élton e Bernardo. Na lateral esquerda que derrubou o time na derrota para o Botafogo Julinho entrará no lugar de Márcio Careca. O Vasco deve entrar em campo no 4-4-2 abaixo:



O técnico palmeirense Scolari deve escalar o que tem de melhor. Valdívia, que disputou amistoso ontem pela seleção chilena, deve ser a única grande perda da equipe. Patrik deve entrar no lugar do mago. Marcos, que vem  sendo poupado em algumas partidas, viajou com o time e deve ir para o jogo. Henrique, que voltou da europa, deve jogar no lugar de Maurício Ramos na zaga, fazendo assim dupla com Thiago Heleno. O Palmeiras que deve entrar a campo hoje deve ser o seguinte:


A peleja de hoje terá mais um confronto especial: Juninho e Marcos Assunção, os dois melhores batedores de falta do país, tentaram fazer da bola parada a principal arma no jogo de hoje. As duas equipes teráo de pensar duas vezes antes de fazer uma falta na entrada da área. A partida, que será realizada no estádio de São Januário, começará ás 21h50m e será mediada pelo apitador Leandro Vuaden, da federação gaúcha de futebol.



Por Carlos Ramos(@CarlosRamos93)

Nenhum comentário:

Postar um comentário