quinta-feira, 11 de agosto de 2011

É só chamar que ele decide

Foto: (FlaImagem)

Na noite desta quarta feira, o mengão derrotou o time do Atlético Paranaense. E com este resultado, o Flamengo estreia com o pé direito na Copa Sul-americana. Quebrando mais um tabu no ano, a equipe rubro negra nunca havia vencido uma partida na competição.

O Luxemburgo iniciou a partida com um esquema diferente, desta vez o Luxa optou por um esquema com 3 zagueiros, e assim promovendo a estreia do zagueirão Gustavo "geladeira". O treinador do mengão poupou suas principais peças (Ronaldinho,Thiago Neves, Deivid e Renato) na primeira etapa.

E como era de se esperar o primeiro tempo foi terrível, quase uma várzea. Para quem ja estava com sono só piorou a situação. Uma primeira etapa chata e sem graça, com pouquíssimas oportunidades de gol para ambos os lados. Jael tentou o tempo inteiro a movimentação, mas não conseguiu se entender com o Diego Maurício. O rubro negro errou tudo nos 45 minutos iniciais. O lance mais perigoso foi um chute fraco do menino Luiz Antônio (que voltava após contusão no ombro) que o goleiro Santos quase aceitou.

Na segunda etapa o Flamengo continuou a tentar centralizar as jogadas sem sucesso. Até que aos 15 minutos o Luxemburgo para arrancar a vitória, mandou o trio de ouro : R10, Thiago Neves e Renato a campo, sacando David Braz, Luiz Antônio e Diego Maurício. Já com os craques em campo, a história foi totalmente diferente. O time começou a variar jogadas e pressionar a equipe do Atlético PR no seu campo de defesa. Até que aos 35 minutos do segundo tempo o Ronaldinho usou de sua genialidade com uma cavada por cima da defesa para deixar Jael "o cruel", na cara do goleiro, mas quem foi cruel foi o goleiro Santos que trombou feio com o atacante e foi marcado o penalti. O dono da camisa 10 pegou a bola, cobrou o penal e decidiu para o mengão.

Com a vitória, o Flamengo só necessita de um empate ou pode até perder por um gol de diferença (desde que marque gol), para avançar a próxima fase da competição.

O foco agora é o campeonato brasileiro, cujo mengão encontra-se na segunda colocação com o mesmo número de pontos do líder Corinthians (que tem uma vitória a mais).

Flamengo encara o Figueirense, no domingo, em Florianópolis, às 16 horas, afim de manter a invencibilidade. Já são 16 jogos consecutivos sem derrota, a nação está ficando acostumada...



SRN!


Por : (@RyannGomes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário