quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Seleção de Mano Menezes novamente deixa a desejar


3x2 foi o placar do jogo entre Alemanha e Brasil que aconteceu nesta quarta-feira, dia 10, na casa do adversário. Com a Alemanha tendo praticamente total posse de bola e um time bom estruturalmente, Mano Menezes optou por fechar o meio de campo com a saída de Ganso e a entrada de Fernandinho.
A seleção brasileira cometeu hoje os mesmos erros que cometera na Copa América, deixando o ataque fraco e o nervosismo vir à tona. Alexandre Pato, Neymar e Ganso (que não ficaram por muito tempo), Fernandinho, Ramires e Ralf bem que tentaram, mas a técnica de defesa e de ataque da seleção Alemã foram totalmente mais eficazes.
Durante a primeira etapa do jogo, era visível o domínio dos alemães. Obtiveram 9 finalizações e apresentaram muita agilidade assustando-nos nos contra-ataques. O melhor a fazer foi apostar no contra-ataque, então Neymar e Pato abriam na velocidade e trocaram muitos passes de bola, porém Pato em vez de chutar, segurou a bola e foi desarmado.

Os times foram ao intervalo com o placar de 0x0. Parecia que o Brasil não conseguia acompanhar o ritmo com seus jogadores recém chegados de férias, enquanto o time da Alemanha demonstrava jogadores em ótima forma.
No segundo tempo, o Brasil ainda apostava no contra-ataque, porém mostrava-se mais desperso no jogo.
O placar mudou logo após um pênalti polêmico, aos 13 minutos, onde Lúcio cometeu a falta sobre Kroos na área. Pronto! Lá estava o primeiro gol da Alemanha. Cobrado por Schweinsteiger que chutou no canto direito de Júlio César, que saltou para o esquerdo. O gol, obviamente, desanimou a seleção brasileira, que já não atacava mais com a mesma intensidade e para piorar a Alemanha ampliou logo assim que Mano chamou Ganso para o campo. Gol de Götze, que driblou o goleiro Júlio César e tocou para o fundo do gol.
2x0 e a aflição já tomava conta da equipe e torcida brasileiras.
Aos 25 minutos, houve um novo pênalti suspeito. Lahm desarmou Daniel Alves na área e o pênalti foi marcado. Robinho cobrou e diminuiu o placar para a seleção brasileira.
Mas essa sorte não durou muito tempo, pois logo aos 34 minutos André Santos falhou e Schurrle marcou.
Com o placar 3x1, o Brasil já estava mais que desesperado, mas jogando com calma, assim como a seleção alemã, até que Neymar aproveitou a sobra da jogada de Ganso e garantiu o seu gol nos acréscimos do jogo.

E com esse placar de 3x2 o jogo terminou. O mal desempenho da seleção brasileira deve chamar a atenção a partir de agora. Mano Menezes continua falhando em sua escalação e nas substituições, além de perder clássicos. Até porque 24 dias depois da sua eliminação traumática da Copa América, o Brasil não pode se dar ao luxo de reviver seus fantasmas. A era Mano tem que melhorar e a seleção precisa voltar a dar um show em campo, e não preocupar-se só com os cabelos e as chuteiras. Não era esperado, mas o Brasil conseguiu cair para a Alemanha após 18 anos, ou seja, dessa vez foi a vez deles!

@brunaalvescm


Um comentário:

  1. Boas colocações, só que o pênalti a favor do Brasil foi em cima do Daniel Alves...
    Eu acho, que a seleção do mano tem que buscar outra alternativa na lateral esquerda. Pois depender de André Santos não da mais, sei la talvez o Marcelo ou até mesmo o Michel Bastos que não foi bem visto pelos brasileiros na última copa.

    ResponderExcluir