sábado, 3 de setembro de 2011

Copa Rio começa com um bom abre-alas


Torcida do América promete bonita festa hoje/Foto:Divulgação. Site oficial do América

A Copa Rio começa neste sábado já com um jogo onde se enfrentam tradicionais equipes do futebol carioca. O América, sete vezes campeão estadual, recebe, em Edson Passos, o Madureira, equipe que já conquistou a Taça Rio e que, sempre que pode, incomoda os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro.

O América deixou de ser a quinta força do Rio há tempos. Administrações ruins, descensos e falta de ídolos fizeram com que a torcida ficasse relutante em relação ao Mecão. Porém, com a chegada de um novo presidente (Vinicius Cordeiro) que ostenta novos ideais, a torcida parece confiante novamente.

Para a estréia contra o Madureira, a promessa é de um bom público, já que torcedores já se movimentam para marcar pontos de concentração, com o intuito de se reunirem antes da peleja. A grande expectativa se deve também ao fato de o América ter contratado bons reforços. Sílvio Luíz (ex São Caetano, Vasco e Corinthians), Osmar (campeão no próprio América) e Jean (ex Flamengo e Vasco) são nomes que empolgam os torcedores.

O América se preparou durante três meses para esta competição. Porém, até então foram disputados apenas amistosos. Já o Madureira está em plena atividade, pois disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. O preparador físico do América, Rafael Barroso, acha que o Tricolor Suburbano leva uma certa vantagem em relação a isso. Apesar de tudo, o América deve vir bem preparado fisicamente para a partida.

Apesar de o objetivo principal no restante da temporada ser o acesso para a Série B, o Madureira não deve poupar ninguém para o confronto de hoje. Antonio Carlos Roy irá escalar a força máxima. Segundo o treinador, o Madureira jogará a Copa Rio com muita seriedade.

Por todos os fatos já citados, o confronto de hoje promete ser um bom abre-alas para uma Copa Rio que promete. O Futebol Por Loucos acompanhará, in loco, alguns jogos da Copa Rio 2011 e trará para este espaço, sem dúvida, uma cobertura diferenciada da competição. A loucura na Copa Rio está só começando!



Por Carlos Ramos(@CarlosRamos93)

Nenhum comentário:

Postar um comentário