sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Trem-Bala rumo à liderança

O Vasco enfrenta o Grêmio neste sábado, às 18h, em São Januário, em busca da liderança do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino, que é o segundo colocado na tabela, com 42 pontos (um a menos que o líder Corinthians), dormirá líder se vencer. Caso o Corinthians empate ou perca no clássico de domingo, contra o Santos, a equipe de São Januário terminará a 24° rodada do Brasileirão na 1° posição.

A procura de ingressos por parte da torcida cruz-maltina foi grande. Até a noite de quinta-feira, mais de quatro mil entradas já foram vendidas. Com a grande procura de hoje (bilheterias lotadas), a esperança de um grande público sábado aumenta. E, para o Vasco, será fundamental o apoio de sua torcida. Se um time quer ser campeão brasileiro, torcida e time têm de caminhar juntos. No Vasco, isso parece acontecer.


O meio de campo Rômulo e o zagueiro Dedé reforçaram o time em busca da liderança. Ambos, que estavam na Argentina, para o Superclássico das Américas, se reapresentaram e participaram normalmente do descontraído rachão disputado na manhã desta sexta-feira, em São Januário, no qual Dedé foi o árbitro.

Fotos:Site oficial do Vasco

No meio de campo, Rômulo sabe que não terá nem Juninho Pernambucano (que segue na França resolvando problemas pessoais) nem Felipe (que já treina com o grupo, mas ainda não tem condições de jogar). Com isso, o meio de campo do Vasco deverá ser formado por Rômulo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos (ou Allan) e Diego Souza. Na lateral esquerda, Jumar deverá começar o jogo, deixando Julinho (já recuperado de lesão) no banco. O Vasco deverá atuar com Prass na meta; Fágner, Dedé, Renato Silva e Jumar na linha de 4; Rômulo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos (ou Allan) e Diego Souza no meio; Éder Luis e Élton no ataque.

Do outro lado do confronto está o Grêmio, que vem em ascensão no Campeonato Brasileiro. Se contarmos apenas os pontos somados no segundo turno da competição, o Grêmio estaria em segundo lugar no Brasileirão. Para o confronto de sábado, o técnico Celso Roth, que já dirigiu o Vasco, terá todos os atletas do elenco à disposição. Adilson, que substituiu Fábio Rochemback no confronto diante do São Paulo, deixa o time titular para a volta do capitão. o Tricolor dos Pampas deverá entrar em campo com Victor no gol; Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos e Júlio Cesar na defesa; Fernando, Rochemback, Marquinhos, Douglas e Escudero no meio; André Lima no comando de ataque.

O confronto pode marcar a conquista da liderança para o Vasco, ou uma vitória que consagre a arrancada no segundo turno da equipe do Rio Grande do Sul, que não vence no Rio de Janeiro desde 1993 (quando Felipão ainda dirigia o time). Ricardo Marques Ribeiro, de Minas Gerais, apitará o cotejo, que terá início às 18h no estádio de São Januário.




Por Carlos Ramos(@CarlosRamos93)

Nenhum comentário:

Postar um comentário