domingo, 4 de setembro de 2011

Vasco enfrenta Coelho em busca da liderança

O Vasco da Gama pode, depois de muito tempo, assumir novamente a liderança do Campeonato Brasileiro. Isso aconteceu nesta temporada, mas já faz tempo. Foi na segunda rodada, após vitória sobre o próprio América-MG, adversário de hoje. Naquela época o Vasco atuava com o time reserva e não dava muita atenção para a competição nacional. Agora, todos os focos estão voltados na conquista do quinto Brasileirão da história do clube.

Na última conquista de Campeonato Brasileiro do Vasco, Juninho Pernambucano estava em campo. Inclusive, na vitória por 3 a 1 sobre o São Caetano, na final da competição, Juninho marcou um tento. O Reizinho estará também em campo hoje, tentando fazer com que o Gigante da Colina dê mais um grande passo ruma a mais uma conquista de Campeonato Brasileiro.

 A melhor dupla de zaga do futebol brasileiro era do Vasco. Dedé e Anderson Martins faziam uma dupla que lembrava até o tempo que o Vasco tinha grandes zagueiros, como na época de Mauro Galvão e Odvan. Porém, após grandes atuações, os dois grandes zagueiros foram separados. Anderson Martins foi para o futebol do mundo árabe  e deixou o campanheiro órfão. Mais órfão que Dedé ficará Cristóvão Borges hoje, já que o Mito foi convocado para a Seleção Brasileira e deixou o clube sem um grande zagueiro.

A dupla de zaga do Cruz-Maltino hoje deverá ser formada por Victor Ramos e Renato Silva. Será a primeira vez que eles atuarão juntos. Será também a primeira partida como titular de Victor Ramos com a camisa do Vasco. O zagueiro, de 21 anos, que foi revelado pelo Vitória (assim como Anderson Martins), veio do futebol Belga, onde atuava no Standard de Liège.

Cristóvão ainda terá outros desfalques. O lateral esquerdo Julinho e o meia Felipe seguem em recuperação de lesões. Jumar teve um edema na pantirrilha e está fora. Alecsandro, que saiu contundido na última partida, também é desfalque. Márcio Careca, que jogou bem contra o Ceará, deve seguir na lateral esquerda e Elton entrará na frente. O Vasco, que chegou ontem pela manhã em Minas, deverá jogar mais uma vez no 4-3-1-2, com Juninho confirmado no meio campo. O Cruz-Maltino deve entrar em campo com a seguinte disposição tática:



No lado mineiro da partida, o técnico Givanildo Oliveira não poderá contar com o artilheiro do time na competição, Alessandro (sete gols), lesionado. O zagueiro Gabriel, que também se recupera de lesão, não joga. O América-MG é o lanterna do Brasileirão, com 14 pontos. Uma vitória hoje, em casa, contra um postulante ao título, é tudo o que o Coelho sonha para começar uma arrancada na competição. Givanildo deve mandar o América-MG à campo no 3-5-2, com a seguinte formação:


Se a liderança é o objetivo do Vasco, a saída da zona do rebaixamento é o sonho do América-MG. O cotejo dos opostos, que será realizado na Arena do Jacaré e terá início ás 16h, será mediado por Sandro Meira Ricci (Fifa-DF).



Por Carlos Ramos(@CarlosRamos93)

Nenhum comentário:

Postar um comentário