quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Vasco, desfalcado, perde na estreia da Libertadores

O Vasco estreou com derrota na Libertadores. Após 11 fora da competição, a equipe carioca perdeu, em São Januário, para os uruguaios do Nacional, por dois tentos a um (confira os lances no vídeo no fim do texto). O Cruz-Maltino chegou a estar perdendo por dois a zero, mas diminuiu e brigou até o fim para empatar a peleja, tendo ainda um gol (bem) anulado.

Com desfalques no lado direito, já que Fágner, suspenso, Allan e Eder, machucados, não jogaram, o Vasco jogou sem a força ofensiva necessária por aquele lado. Somando-se a isso Thiago Feltri, que se mostrava inseguro do outro lado, e Felipe, que não era o mesmo de costume, o Gigante não teve uma boa atuação na partida.

Com salários atrasados os jogadores não concentraram mais uma vez antes da partida. Mas não foi isso o que prejudicou a equipe em campo. O Vasco não jogou bem. E só. Além da equipe do Nacional ser um bom time, que, com a força que tem, deve ser um dos postulantes ao título.


Os gols do Nacional sairam em falhas da defesa do Vasco. Dedé, que normalmente joga muito, não estava tão bem ontem e abriu o placar para os visitantes com um gol contra. Do outro lado Rodolfo tentou sair jogando e perdeu a bola que resultou no segundo tento da equipe de Montevidéu.

Cristóvão tirou Max, que fazia uma partida não menos que razoável, e colocou Fellipe Bastos na lateral direita, o que piorou ainda mais o time por aquele setor. Por ironia, o gol do Vasco saiu por ali, mas Fellipe não estava na jogada. Juninho tabelou com Diego e deu um passe na medida para Alecsandro, livre na área, fazer o gol cruz-maltino.

A entrada de Tenório no lugar de Felipe melhorou o time. O equatoriano mostrou muita garra e bom jogo, que pode dá-lo a vaga de titular da equipe. Ele ainda fez um gol, bem anulado pelo árbitro. Apesar da pressão final o jogo terminou mesmo com vitória dos uruguaios.

Para os vascaínos, fica a experiência e a certeza de que não perderam para qualquer equipe. Perderam para um time que disputa a Libertadores a duas decadas em sequência e que já tem três titulos do torneio. Fica também a certeza que a equipe melhorará com a volta do lado direito, que estava ausente ontem, e do bom futebol que a equipe demostrou ano passado, que também não compareceu.






Por Carlos Ramos(@CarlosRamos93)

Nenhum comentário:

Postar um comentário