quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Vasco estreia contra Nacional na Libertadores

O Vasco volta hoje, depois de 11 anos, a disputar a Libertadores da América. O Cruz-Maltino enfrenta, em seus domínios, a equipe do Nacional de Montevidéu, tradicional equipe do Uruguai que já foi, por três vezes, campeã da competição continental.

A partida será realizada num estádio de São Januário cheirando a novo. Após mais de dois meses de obras, os vascaínos verão um estádio muito mais bonito que antes. As mudanãs afetaram também o gramado, que está novo e bem melhor do que na temporada passada. Novos ares para a volta da equipe da Colina na Libertadores.

Dentro de campo as coisas não são tão novidade assim. O time, que na temporada passada alcançou o segundo posto no campeonato nacional, continua com os bons resultados dentro de campo e alguns problemas fora das quatro linhas, como o atraso de salário, que resultou no fim da concentração para os atletas.

E, como nem tudo será novo em São Januário hoje, um velho conhecido (ou desconhecido) da torcida do Vasco voltará a encontrar seus antigos companheiros. Jadson Vieira,. ex-jogador do Cruz-Maltino. Na época, Jadson saiu do clube carioca por não aceitar a reserva. Hoje, por ironia, ele ocupará o banco de reservas da equipe uruguaia.

Sem desfalques para o jogo, o Nacional deverá entrar em campo com  Burián, Nuñez, Scotti, Rolín e Placente; Matías Cabrera, Santiago Romero, Maximiliano Calzada e Israel Damonte, Vicente Sánchez e Viudez.

No Vasco, Fágner, suspenso, Allan, Rômulo e Eder, machucados, não jogam. Cristóvão deve por em campo Prass, Max, Dedé, Rodolfo, Feltri, Nilton, Eduardo Costa, Juninho, Felipe, Diego e Alecsandro. A partida começa às 22h e tem transmissão da Globo para parte da rede.



Por Carlos Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário