quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Vasco enfrenta Volta Redonda para garantir de vez o primeiro lugar

O Vasco enfrenta hoje, às 19h30m, em São Januário, a equipe do Volta Redonda, com o intuito de garantir, matematicamente, a primeira colocação no grupo B da Taça Guanabara. Já o Voltaço, que não vence a equipe da Colina desde 2008, busca a vitória para manter vivo o sonho de classificação para as finais da competição.

Para a partida, o técnico Cristóvão Borges deve poupar poucos jogadores. A base que vinha jogando deve ser mantida, já  que o treinador não aderiu prioridade máxima para a Libertadores. Segundo Cristóvão, manter os jogadores em atividade é bastante importante para o time conseguir alcançar um bom nível de atuação no decorrer da temporada.

O zagueiro Dedé, que sentiu algumas dores musculares, não deve jogar. Felipe, que vem de uma boa sequência de jogos, deve descançar na partida ceder sua vaga para Juninho, que não atuou diante do Flu. Fora os atletas poupados (Rodolfo também não sabe se jogará), Cristóvão terá os desfalques de Éder, Rômulo e Allan, machucados, e do volante Nílton, suspenso. O Cruz-Maltino deverá ir à campo com Prass no gol; Fágner, Renato Silva, Rodolfo (Douglas), Feltri na linha defensiva; Eduardo Costa, Juninho, Bernardo e Diego Souza no meio; Barbio (Kim) e Alecsandro na frente.

Pelo lado da cidade do aço, o técnico Ricardo Drubscky não contará com o lateral-direito Rodrigo Paulista e com o atacante Anderson Gomes, que está machucado. Fora isso, a equipe do Volta Redonda atuará completa, com Douglas na meta; Marquinhos, Naldo, Robson e Tiago Costa na linha de quatro; Rodrigo Thiesen, Juninho (Manteiga),  Glauber e João Paulo no meio; Jhonnattann e Joabe (Vinícius) no ataque.

Com a vitória, os jogadores do Vasco, que tiveram todos os salários pagos no início da semana, colocarão o time da Colina de vez na primeira colocação do grupo e, de quebra, ajudarão o Fluminense (que joga às 22h contra o Americano, em Campos) a ficar com a mesma pontuação do Volta Redonda na competição (dez pontos). Além do Tricolor das Laranjeiras e do time da cidade do aço, o Boa Vista (11 pontos) ainda briga pela segunda vaga na próxima fase da competição.



Por Carlos Ramos(@CarlosRamos93)

Nenhum comentário:

Postar um comentário