quinta-feira, 15 de março de 2012

Fluminense vence e está a um passo da próxima fase

Foto: Dhavi Normando - Photocamera


O Fluminense venceu mais uma na Copa Santander Libertadores 2012. A vitória da vez, foi contra a pacata equipe do Zamora, da Venezuela. Com a vitória o tricolor chega a incrível marca de 9 pontos, em três partidas, se tornando assim o único clube com 100% de aproveitamento nesta edição da Libertadores

A partida

Mesmo com a derrota no clássico contra o Flamengo no fim de semana com a equipe de suplentes, o time do Fluminense entrou para a peleja muito motivado e com o torcedor muito empolgado após a vitória contra o Boca Juniors na Bombonera.

Como todos esperavam, o tricolor das Laranjeiras partiu para cima da equipe venezuelana, porém, o time do Zamora montou um verdadeiro ferrolho em seu campo defensivo, formando uma linha de 5 defensores a frente do arqueiro, dificultando muito as tentativas de ataque do tricolor. Na primeira etapa, com um péssimo rendimento do meia Deco, o Flu tentou muito, mas pouco conseguiu ser contundente nas finalizações, salvo um chute de Wellington Nem que passou perto da meta do jovem goleiro Venezuelano.

De volta para o segunto tempo, o técnico Abel Braga resolveu mexer na sua equipe e sacou o atacante Rafael Sóbis (que já estava substituindo o Thiago Neves que não pode jogar devido a questões físicas) e colocou o Rafael Moura. Com a entrada do He Man, o Fluminense centralizou um pouco mais as jogadas e com o crescimento do Deco na peleja, a equipe melhorou seu rendimento e continuou a perder oportunidades de gol.

Água mole em pedra dura...

De tanto tentar o Fluminense acabou conseguindo o gol que garantiu a vitória. Aos 12 minutos, em uma bola dividida, Rafael Moura tentou o passe para Wellington Nem, a bola foi um pouco forte, porém o zagueirão Anderson estava bem posicionado e acertou um chute de fora da área, marcando um belo gol para a equipe tricolor.

Momentos depois, o Zamora teve uma boa oportunidade de empatar a peleja, mas na finalização, o mesmo zagueiro Anderson se atirou na frente da bola para evitar o que seria um tropeço. Ao fim, Fluminense conquistou os três pontos e lidera incontestavelmente sua chave e praticamente se garante na fase de oitavas de final da competição.

O próximo compromisso do tricolor carioca pela Libertadores, é contra o próprio Zamora, no dia 29 deste mês, no estádio La Carolina, na Venezuela.



Por: @ryanngomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário