quarta-feira, 21 de março de 2012

Vasco enfrenta Libertad em jogo decisivo

Vasco e Libetad voltam a campo nesta quarta-feira, às 22h, em São Januário, pela Copa Santander Libertadores. Tanto o Vasco, vice líder do grupo na Libertadores, quanto o Libertad, líder, vem de derrotas em clássicos. A equipe carioca perdeu, na rodada do fim de semana da Taça Rio, para o Botafogo, por três a um, enquanto os paraguaios perderam para o Cerro Porteño, por um a zero. No último confronto entre as equipes terminou empatado, no Paraguai, em um a um.

A derrota de domingo, no Engenhão, não afetou tanto a equipe cruz-maltina. Os três a um sofridos diante do Alvinegro, que chegou aos tentos através de Fellype Gabriel (que só voltará a fazer um hat trick em outra encarnação), não repersentam um problema para a equipe, já que o Gigante da Colina segue líder de seu grupo e no confronto contra o rival foram utilizados alguns jogadores suplentes.

Já a derrota do fim de semana da equipe paraguaia teve um pouquinho mais de repercussão nos quadros da equipe preta e branca. Muito por conta do placar mínimo, do fato de a partida ser disputada na estádio Nicolás Leoz e da bola na trave que Velázquez meteu faltando dez minutos para acabar a peleja.

Dedé vestindo camisa contra o racismo
O futebol diferenciado do que o jogado no fim de semana não será a única coisa que as equipes pretendem mudar. O Vasco entrará em campo com o uniforme de combate ao "racismo" (muito devido a discriminação que Dedé e Renato Silva sofreram no Paraguai) e atuará com a camisa azul. Além do fardamento novo, o Cruz-Maltino terá o patrocínio de uma empresa fabricante de colchões. Tomara que o jogo não dê sono.

"A nossa atitude será pressionar desde o início. Temos de procurar o jogo, pois precisamos do resultado. Precisamos ganhar para assumir a liderança", afirmou o treinador vascaíno em entrevista ao diário Lance!, garantindo que a postura de sua equipe será ofensiva.
Se do lado do Vasco Cristóvão promete ofensividade, do outro lado a equipe paraguaia também vem com tudo para buscar a vitória. "A semana passada foi para se esquecer, perdemos duas partidas importantes no campeonato. Contra o Vasco vamos sair para ganhar. Temos um bom time", afirmou à rádio paraguaia 780 AM o vice-presidente do clube.

Para a partida de amanhã, teremos apenas um desfalque de lado a lado em relação às equipes que se enfrentaram no Nicolás Leoz. Do lado Cruz-Maltino Diego Souza, suspenso, não atua, enquanto Nuñez é desfalque para o Libertad pelo mesmo motivo.

O Vasco deve jogar com Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Nilton, Rômulo, Juninho (Allan) e Felipe; Willian Barbio (Eder Luis) e Alecsandro. Do outro lado o Libertad provavelmente virá com Muñoz, Bonet, Bizera, Benegas e Samudio; Aquino, Cáceres, Santana e Civelli; Gamarra e Menéndez. O mediador será o colombiano Wilmar Roldán.


Por Carlos Ramos(@CarlosRamos93)

Nenhum comentário:

Postar um comentário