quinta-feira, 22 de março de 2012

Botafogo se complica, mas vence nos pênaltis e avança para próxima fase da Copa do Brasil

Foto: Site Oficial

Botafogo entrou em campo com a obrigação da classificação. Com o empate em 1 a 1 com o Treze, na Paraíba, o Alvinegro tinha que vencer ou empatar por 0 a 0. Mas o empate não seria do agrado dos poucos torcedores que estavam no Estádio Olímpico João Havelange. Por isso, o técnico Oswaldo de Oliveira, colocou em campo uma equipe bastante ofensiva, com Fellype Gabriel, Andrezinho, Herrera e Loco Abreu compondo o quarteto ofensivo.

Treze sai na frente e Bota busca o empate

Logo após o início da peleja, o mais inesperado (até para os torcedores visitantes, que vieram em bom número, diga-se de passagem) aconteceu. Aos 3 minutos do primeiro tempo, em um chute de longe e completamente torto, do meio campo do Treze Amaral, a bola encontrou as pernas do zagueirão Fábio Ferreira no meio do caminho, a bola desviou, o arqueiro (e salvador da pátria na partida) Jefferson até que tentou a defesa, mas não foi possível e a equipe paraibana saiu na frente calando os torcedores presentes. E após o gol sofrido a torcida botafoguense ficou impaciente (não é para menos) e começou a vaiar a equipe, a pressão dos torcedores foi tanta, que a equipe Alvinegra se perdeu em campo durante alguns minutos.

Passada a pressão da torcida, o time do Botafogo colocou a bola no chão e começou a ter oportunidades de igualar o marcador. A primeira oportunidade surgiu com o argentino Herrera, que mandou a bola por cima, depois foi a chance do zagueiro Antonio Carlos, mas sua finalização carimbou as costas de seu companheiro de equipe Fellype Gabriel.

Após as tentativas, o gol. Em falta cobrada pelo lado esquerda por Renato, aos 22 minutos, encontrou a cabeça de Loco Abreu, que se antecipou ao goleiro Beto (que saiu errado no lance) e raspou para o fundo da rede da equipe paraibana. Pronto, jogo empatado. Todos imaginariam uma virada do Alvinegro e uma vitória simples, mas não foi bem o que aconteceu.

A segunda etapa iniciou com a primeira chance clara de gol para o lado do Treze. Em jogada individual de Carlos Alberto, o jogador passa por dois jogadores e da entrada da área chutou cruzado a bola passou com muito perto da meta do Jefferson. O atacante Jóbson foi a campo e mostrou a vontade vista em seus últimos jogos, em tabela com Fellype Gabriel, quase marcou o gol da virada. O tempo foi passando e a pressão do Botafogo aumentando. A pressão aumentou ainda mais quando Carlos Alberto fez falta em Márcio Azevedo e tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Porém, mesmo com um jogador a menos o Treze suportou a pressão no tempo normal.

Em meio a cobranças ruins, Jefferson garante a classificação

Com o 1 a 1 no placar, a partida foi para os pênaltis. E a preocupação era nítida nos rostos de torcedores Alvinegros, tudo devido ao ruim retrospecto da equipe nas disputas. Mas logo na primeira cobrança, Rone Dias desperdiçou para o time visitante. Após o erro do Treze, ambas equipes converteram suas cobranças até chegar no placar de 3 a 2. Após foi um show de horrores, Renato e Loco Abreu perderam para o Botafogo e Anderson perdeu para o galo da Paraíba.

O Abreu perdeu a cobrança que já daria a vaga ao Botafogo. Porém, foi a vez de Jefferson aparecer e salvar a classificação alvinegra. Léo Rocha partiu para a cobrança e cheio de confiança deu uma cavadinha ao estilo Loco e o Jefferson fez tranquilamente a defesa e selou a classificação do Botafogo.

Indignado, o goleiro Jefferson foi em direção ao jogador do Treze e esbravejou: "Aqui não!"


Por: ryanngomes

Um comentário: