sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Vasco empata na Arena e iguala Corinthians na tabela

FOTO:Divulgação/Site Oficial do Vasco

Um primeiro tempo de equipe que briga para não cair e um segundo de time que luta por título. Assim se resume a atuação do Vasco ontem. Na primeira etapa, o Cruz-Maltino saiu para o vestiário perdendo de 2 a 0. Na segunda, o Vasco conseguiu empatar, deixando o placar final em 2 a 2.

Assim como jogou no Rio Grande do Sul, quando perdeu para o Inter, o Vasco entrara em campo ontem irreconhecível. O primeiro grande erro aconteceu na escalação, quando Cristovão Borges optou por Felipe na lateral esquerda e Jumar no meio. O resultado deste erro imperdoável foram os dois gols do Rubro-Negro paranaense (marcados por Paulo Baier e Guerrón), que sairam por aquele setor, após cruzamentos de Wagner Diniz.

Além de fraco defensivamente, o time ficou debilitado no setor ofensivo. Com três volantes enraizados no meio, um Diego Souza sumido, Éder Luís ineficaz e um Alecsandro inoperante (para falar o mínimo, sem levar em conta as caneladas do mesmo na bola), o Vasco mal chegava na frente. A melhor jogada da equipe carioca na primeira etapa foi um chute de Éder que bateu no travessão. Fora isso, nada de bom para o Gigante da Colina nos primeiros quarenta e cinco minutos.

Na segunda etapa, com dois a menos no placar, era a hora do Vasco partir para cima. E foi isso que aconteceu, sendo os técnicos os responsáveis por tais mudanças de atitudes de suas equipes. Cristovão porque resolveu pôr o Élton no lugar do horrível (inoperante, nulo, estático, e por ai vai...) Alecsandro e Antônio Lopes, porque recuou, de forma incompreensível o time da casa no segundo tempo, além de ter mexido mal.

O resultado das mudanças foi o empate do Vasco. Durante, praticamente, toda a segunda etapa, o Cruz-Maltino pressionou. Com o Atlético recuado, Felipe pôde ajudar mais o time no setor esquerdo de ataque, assim como Éder Luís, que foi deslocado para aquele lado do campo, pelo treinador, para dar suporte ao lateral. Foi daquele setor que nasceram as principais jogadas do time, inclusive os dois tentos, que foram marcados por Élton (que ainda mandou uma bola na trave e teve um gol anulado).

Com a igualdade no placar, o Cruz-Maltino empatou em número de pontos (51 pontos) com o líder, Corinthians, que leva vantagem no número de vitórias. No próximo domingo, o Vasco recebe, em São Januário, o Atlético Mineiro (que venceu ontem o Santos), tentando alcançar de novo a liderança. Vamos ver se Cristovão Borges consegue fazer com que o time jogue como no segundo tempo de ontem. É o que a torcida espera.





Por Carlos Ramos(@CarlosRamos93)

Nenhum comentário:

Postar um comentário