segunda-feira, 5 de março de 2012

Valeu pelos 3 pontos

Foto: (FlaImagem)

O Flamengo venceu sua primeira partida no segundo turno do Campeonato Carioca. Em jogo apertado e em uma má apresentação, o Rubro Negro superou a equipe do Duque de Caxias por 2 tentos a 1.

Com a cabeça na partida da segunda rodada da Taça Libertadores, o Flamengo entrou em campo para encarar a equipe da Baixada Fluminense, o Duque de Caxias. Com os desfalques de Leonardo Moura, Airton, Willians e Renato, todos no departamento médico, restou ao Papai Joel contar com a molecada: Galhardo, Luiz Antônio, Muralha e Camacho. Além da garotada, a partida marcou a estreia do zagueiro Chileno Marco González.

Na primeira etapa, o time do Flamengo iniciou afobado, com um meio campo muito jovem, a equipe iniciou errando muitos passes, porém o Duque de Caxias não se aproveitou dessa afobação Rubro-Negra, e pouco fez no começo da partida. Até que logo aos 11 minutos, Deivid dá um passe açucarado e deixa Vagner Love frente a frente com o arqueiro adversário, o atacante acertou no poste direito, mas conferiu no rebote para abrir o placar.

Com o início do segundo tempo, o time do Duque de Caxias resolveu partir para cima do Flamengo, após algumas tentativas sem sucesso, o time do Duque chegou ao empate. Aos 15 minutos, em falta cobrada pela direita, Rodrigues cobrou e alá R10 (na copa de 2002), mandou a bola para as redes empatando o marcador.

Poucos minutos depois, o técnico Joel Santana colocou a equipe para frente, colocando Negueba e Bottinelli na equipe. Com poucos minutos em campo, Bottinelli deu uma entrada grosseira no lateral do Duque e foi expulso. O tropeço já estava sendo encaminhado, quando aos 35 minutos, Ronaldinho cobrou escanteio pela esquerda, Negueba desviou de cabeça e Vagner Love foi agarrado pelo defensor do Duque de Caxias, penalti. R10 cobrou e marcou, 2 a 1. Depois do gol de R10, Flamengo se segurou na defesa e garantiu o resultado.

O susto

Aos 18 minutos da primeira etapa, em cruzamento pela direita, o atacante Gilsimar, do Duque de Caxias, se chocou com o goleiro Felipe, que ficou por alguns instantes desacordado dentro de campo. O arqueiro Rubro Negro saiu de campo na ambulância e foi substituído pelo Paulo Victor.

O goleiro foi levado para a emergência do Hospital Publico de Macaé (HPM), e após os exames, foi constatada uma concussão cerebral. Felipe passa bem e já teve alta, porém devido a esta concussão, o paredão Rubro Negro terá de ficar de repouso absoluto por uma semana e desfalcará o Flamengo na libertadores e no clássico contra o Flu, no fim de semana.


Por: @ryanngomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário