quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Em despedida do Estádio Rasunda, Brasil bate a Suécia

Após a derrota para o México nos Jogos Olímpicos, a seleção brasileira teve seu primeiro compromisso com a seleção principal e venceu a seleção da Suécia por 3 a 0, em um jogo que marcou a despedida do estádio Rasunda, local onde Pelé e companhia fizeram história na conquista da primeria Copa do Mundo

O clima era de festa, muitas homenagens para Pelé e outras personalidades importantes, que marcaram a história do estádio. Porém, quando a bola rolou não houve nem um pouco de festividade. Os suecos entraram em campo com uma marcação ríspida e algumas vezes desleal. Quem mais sofre com a marcação sueca foi o atacante Neymar, que recebeu alguns pontapés durante a peleja.

Os comandados de Mano Menezes encontraram muitas dificuldades na primeira etapa, devido a esta marcação do time adversário. Mas em jogada pela esquerda de Neymar, o atacante cruzou com perfeição, na cabeça de Leandro Damião, que testou com força e abriu o placar para o Brasil. Antes do primeiro gol, o assistente já havia anulado um gol legítimo do camisa 11 da seleção brasileira.



Na segunda etapa, o time sueco, que não teve a presença de sua principal estrela Zlatan Ibrahimovic e de mais alguns jogadores importantes, se esforçou e procurou algum volume de jogo, mas com o time desfalcado pouco pode fazer. A partida se arrastava para o fim, quando Mano Menezes resolveu lançar Lucas e Alexandre Pato. Com a entrada destes jogadores, o time brasileiro ganhou movimentação na frente e poucos minutos, após confusão na grande área, Pato mandou de cabeça e ampliou o marcador. Com 2 a 0 no placar, a Suécia tentou ir ao ataque. E no contra ataque, Pato entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro. O próprio foi para a cobrança e fechou o placar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário