sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Vasco toma gol no fim e tropeça diante do Coritiba

Com os tropeços de Atlético MG e Fluminense, o Vasco entrou em campo contra o Coritiba, nesta quinta feira, com a oportunidade de retomar a vice liderança do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, havia uma equipe desacreditada e que vinha de derrota em casa para o Corinthians na última rodada.

Porém, o que parecia ser um jogo tranquilo se complicou quando a bola rolou. O Vasco entrou apático e sem volume de jogo, uma das piores atuações do time da Colina no campeonato na primeira etapa. E o adversário, que não tinha nada a ver com isso, se aproveitou das falhas alvinegras, e em uma jogada de contra-ataque, Everton Ribeiro arrancou e deixou o volante Lucas Urso de frente com o goleiro Fernando Prass, e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O técnico Cristóvão não encontrou uma maneira de desafogar o meio de campo, já que a equipe do Coxa marcava muito bem e ocupava bem os espaços. E foi assim até o final da primeira etapa.

Já na etapa final, o técnico vascaíno sacou William Barbio e colocou Carlos Alberto. A mudança surtiu efeito logo nos primeiros minutos do segundo tempo. O meio em seus primeiros toques no jogo, fez boa jogada e rolou para Felipe, livre na área, chutar e empatar o marcador. A equipe Cruzmaltina manteve a pressão em busca da virada, enquanto a equipe do Coritiba mantinha seu estilo de jogo defensivo, esperando o contra-ataque. 



Com o passar do tempo, o time da casa diminuiu o ritmo e o jogo caminhava para o seu fim sem mais emoções. Até que aos 42 minutos, Juninho cobrou falta na área, Wendel cabeceou em cima de Felipe Bastos, mas na volta o camisa 77 colocou para o fundo das redes, 2 a 1. A torcida já comemorava a vitória, quando aos 44 minutos, em falta cobrada pelo Coxa, o zagueiro Escudero escorou para a ponta esquerda e Everton Ribeiro chegou batendo cruzado, sem chances para o goleiro Fernando Prass.

Após o empate, o alvinegro da colina permaneceu na terceira colocação com 35 pontos, enquanto o Coritiba se livrou da degola com o resultado. Na próxima rodada, o Vasco encara o Flamengo, no Engenhão e o Coritiba recebe o Cruzeiro, no Couto Pereira.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário